segunda-feira, maio 16, 2022

Com a popularização de Cowboy Bebop em virtude de lançamento do Live Action na Netflix, o público de anime aumentou o interesse por trilhas sonoras fantásticas.

Com base nisso, veremos neste artigo uma lista com os 5 animes com as melhores trilhas sonoras. É importante ressaltar, contudo, que este é um artigo de opinião e preferências são relativas. O objetivo é divulgar algumas obras e iniciar uma discussão sobre o assunto.

5 – Wolf’s Rain

O enredo de Wolf’s Rain conta a história de cinco amigos lobos, que são criaturas mágicas nesse universo. Eles podem assumir a forma de humanos e, teoricamente, sabem onde fica o paraíso na Terra. 

Dessa forma, a música reflete o clima melancólico e solitário característico dos animes do meio dos anos 2000. Existem músicas de vários estilos e línguas na trilha sonora. Tem até uma música em Português: “Coração Selvagem”. 

++ Leia mais: REMAKE DE CHRONO CROSS É AGUARDADO PELOS FÃS DE JRPG

4 – Evangelion

Lançado pela Gainax em 1995, os produtores de Evangelion fizeram um trabalho rigoroso na Trilha Sonora. Era essencial que o Anime tivesse músicas impecáveis para que fosse possível imergir nas complicadas tramas psicológicas dos personagens. 

A musicalidade é tão central em Evangelion que faz parte do próprio enredo, por exemplo, em um dos filmes. A história é contada como se fosse um concerto musical. 

Evangelion vendeu mais de 9 milhões de álbuns de OST (Original Sound Track) e Yoko Takahashi — intérprete da abertura do Anime cantando Cruel Angel Thesis — ainda faz shows cantando as músicas do Anime.

Seu mais recente filme, Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time, que fechou a série, não se esqueceu dessa preocupação com a trilha sonora. Dessa maneira, a música tema e original para a série é maravilhosa e reflete o estilo de composições mais atuais.

3 – Code Geass

O enredo de Code Geass segue um jovem que ganha o poder Geass. Com esse poder, ele pode forçar qualquer pessoa a obedecê-lo. O jovem, nesse sentido, usa seu novo poder para tentar mudar o mundo, que é um lugar cheio de injustiças e problemas. 

A música foi composta por Kotaro Nakagawa — fez também as trilhas de Yu-Gi-Oh e Digimon Universe: app monsters — e Hitomi Kuroishi. Foram lançados dois álbuns de OST que até hoje são reproduzidos pelas ruas do Japão.

2 – Fullmetal Alchemist Brotherhood

Esse é outro anime lançado pela Bones, um estúdio que preza pela qualidade das suas obras assim como pela musicalidade. Fullmetal segue dois irmãos alquimistas que na tentativa de reviverem a mãe acabam mutilando seus próprios corpos. 

Já mais maduros, contudo, eles viajam o mundo atrás da Pedra Filosofal. A composição da Trilha Sonora coube ao Akira Senju, mesmo autor das Trilhas de Gundam e mais recentemente o Anime Battery. 

São 3 álbuns que tiveram vendas expressivas em todo o mundo. Fullmetal Alchemist Brotherhood é considerado por muitos o melhor Anime de todos os tempos.

++ Leia mais: NOVO MATERIAL PROMOCIONAL DE RESIDENT EVIL: BEM-VINDO À RACCOON CITYORBIUS DA MARVEL; CONHEÇA O PERSONAGEM

1 – Cowboy Bebop

Um anime que tem no seu nome um estilo de jazz não poderia deixar de ser o primeiro lugar nesta lista. Cowboy Bebop é uma grande homenagem à música e foi também feito também pelo estúdio Bones. 

O enredo conta a história de caçadores de recompensa com vários problemas existenciais. Isso num universo que imita a cena cultural do jazz americano na década de 40. 

Foi um tremendo esforço para gravar o OST de Cowboy Bebop. Muitos nomes de relevância global foram chamados como, por exemplo: Ruby Van Gelder, que gravou até com o Miles Davis. As músicas do Anime são uma verdadeira obra prima. Para se ter uma ideia, foram lançados mais de 20 discos de OST de Cowboy Bebop.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , , , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ