sexta-feira, maio 20, 2022

Um possível motivo do conflito

A eterna disputa entre os dois formatos de histórias há anos divide o público fã da antiga arte japonesa dos quadrinhos.

Isso porque várias obras criadas no mangá não tiveram adaptações suficientemente satisfatórias para os fãs quando passadas para as telas.

Sim, Terra Formars. Estamos olhando para você.

Por outro lado, há os que preferem a dinâmica de assistir a história criada nos quadrinhos, já que permite que você realmente sinta e se emocione com o que está acontecendo, além de possibilitar conhecer mais da língua japonesa.

Quem não se emocionou nessa cena?

Diferentes formas de apreciar arte

Assistir um filme e ler um livro são experiências sensoriais diferentes, o que não significa que uma será superior a outra.

O mesmo se aplica aos mangás e animes: cada um proporciona formas diferentes de vivenciar a mesma história, o que em si mesmo não define qualidade.

++ Leia também: NEON GENESIS EVANGELION É O MELHOR ANIME DE TODOS OS TEMPOS?

De modo geral, os mangás costumam ser mais “direto ao ponto”, e caminham para a solução do enredo sem muitas delongas, enquanto é comum no anime haver um pouco de demora para conclusão. (os famigerados fillers)

Muitos acham que o Arco da Ilha dos Carneiros poderia simplesmente não ter existido.

Isso, é claro, se deve ao fato do anime ser um produto comercializado e consumido em grande escala, sendo do interesse dos seus criadores que ele dure mais para gerar mais lucros.

Mas, independente desses fatores, o que irá mandar no conflito mangá vs anime é a experiência pessoal de cada um, fazendo com que alguns se identifiquem com um formato em detrimento do outro.


E você leitor, o que acha do embate entre anime x manga?

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ