quarta-feira, maio 18, 2022

Aos 54 anos, morre Kentaro Miura, o autor do famoso mangá Berserk. Sua obra estava em publicação há mais de 30 anos na revista Young Animal, sendo um dos mangás mais conhecidos e referenciados do mundo.

Segundo a revista da editora japonesa Hakusensha, Kentaro Miura, sofreu de dissecção aórtica aguda e faleceu no dia 6 de maio. O anúncio de sua morte havia sido mantido em sigilo até hoje, quando fora decidido trazer a público o ocorrido.

Os personagens de Miura são de grande influência em diversas outras obras e jogos como Dinasty Warriors, Final Fantasy e Dark Souls.

Quanto ao futuro do manga ninguém sabe ao certo. Há algum tempo que parte considerável do trabalho do mangaká estava sendo realizado em conjunto com uma equipe de assistentes que o acompanhavam em tempo integral. Especula-se que seus assistentes irão terminar sua obra, porém, esses são rumores extra oficiais.

Prestamos condolências à família de Miura e sentimos profundamente com a perda de um dos maiores mangakás de nosso tempo. Sua criatividade e maestria dos traços certamente irão fazer falta a todos nós que apreciamos seu trabalho.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ