quarta-feira, maio 18, 2022

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (2021) é um anime incômodo e que tinha tudo para ser esquecido, mesmo assim é hoje um dos mais aclamados pelo público e pela crítica.

Grande parte desse sucesso vem da sinceridade com que os temas são tratados, principalmente os assuntos ligados ao sexo. Não é nada espantoso isso em animes e mangás, mas Mushoku Tensei consegue colocar a questão do desejo no centro das motivações, mas não no centro do enredo.

++ Leia também: ESTÚDIO DE GAMES ACUSA KALASHNIKOV, FABRICANTE DO RIFLE AK-47, DE ROUBO

Quem estiver disposto a assistir, saiba que o desconforto, contudo, provavelmente existirá. O fato do protagonista ser um homem de 35 anos no corpo de uma criança produz cenas desagradáveis de imaginar.

É o caso, por exemplo, de cenas em que uma criança se sente excitada pela mãe ou pela professora que é algumas dezenas de anos mais velha do que ele. Esse desconforto, todavia, é sentido pelos próprios personagens, nos mostrando que foi consciente as escolhas do escritor.

O enredo de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

A trama conta a história de um homem de 35 anos que foi atropelado e morto por um caminhão. Após sua morte, ele reencarnou como um bebê em outro mundo: num sistema feudal europeu com dragões, elfos e outras criaturas mágicas. 

Porém, o homem guardou sua memória de hikikomori. Isso significa que era virgem, não tinha interações sociais e não saia de casa. Em sua nova vida, contudo, ele rapidamente descobriu a afinidade de seu corpo com a magia e rapidamente se tornou um excelente mago e rompeu com as barreiras sociais. 

Sendo um adulto no corpo de uma criança e tendo habilidades mágicas extraordinárias, Rudeus (seu nome de reencarnado) rapidamente ganhou fama e começou a trabalhar como mestre na Mansão Boreas.

A destruição do mundo como conhecia

Um desastre de mana, que é o poder mágico,  ocorreu nesse meio tempo e o mundo que ele conhecia foi destruído. É assim, portanto, que a aventura do personagem realmente começa. Num primeiro momento pretende retornar para casa, mas depois eventos vão se acumulando e levando ele a outros destinos. 

++ Leia também: CONHEÇA O ELENCO DA SÉRIE LIVE-ACTION DE ‘THE LAST OF US’ DA HBO

É ótimo ver o protagonista e os personagens ao seu redor crescerem. Essa é, talvez, a melhor sensação de Mushoku Tensei. Rudeus começa no recém-nascido e cresce gradualmente. 

Esse crescimento não envolve apenas corpo ou força. Há um desenvolvimento emocional, afinal esse personagem era um hikikomori, então há muito espaço para esse tipo de crescimento social. 

Ao longo da animação, podemos vê-lo se aproximando, fazendo amigos, se relacionando com garotas, sofrendo decepções, entre muitas outras situações.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ