sexta-feira, maio 20, 2022

Um novo anime de Samurai X foi anunciado pela Shueisha durante o Jump Fest 2022. Embora seja certo o lançamento, ainda não se sabe se será uma série ou apenas um filme. Além disso, o público ainda está no escuro também sobre o conteúdo do enredo. Ou seja, se será uma readaptação dos mangás ou uma continuação, por exemplo.

A produção será da Liden Films, mesmo estúdio que trabalhou com Tokyo Revengers. Abaixo você pode conferir um breve teaser que foi lançado em conjunto com o anúncio.

Samurai X

Samurai X foi criado por Nobuhiko Watsuki e conta a história de Kenshin Himura, um espadachim que participou da guerra civil japonesa como assassino para ajudar os revolucionários em favor da modernização do país na era Meiji.

++ Leia também: MONSTER DE BARRY WINDSOR-SMITH GANHA COMO MELHOR HQ DO ANO

Após eventos traumáticos e com a sensação de missão cumprida, o samurai então busca redenção se tornando um andarilho. Durante sua viagem sem rumo, ele encontra Kaoru Kamiya e a salva de um grupo de bandidos passando, então, a morar em seu dojo. 

Com o tempo, eles desenvolvem um romance enquanto Kenshin é frequentemente procurado para ajudar a resolver problemas de um Japão ainda instável.

O primeiro lançamento do mangá ocorreu em 1994 e o anime teve o primeiro episódio no ar em 1996. Além disso, a obra também ganhou quatro filmes live-action de extrema qualidade que podem ser encontrados na Netflix.

Nobuhiko Watsuki

O autor de Samurai X, Nobuhiko Watsuki, é um dos grandes mestres mangakás do Japão, tendo orientado, por exemplo, o trabalho de Eiichiro Oda, criador do One Piece. Em 2017, contudo, a polícia japonesa encontrou um acervo de materiais contendo pornografia infantil em sua residência, de modo que ele foi preso.

++ Leia também: CIENTISTAS CONTRADIZEM TEORIA E DESCOBREM GALÁXIA SEM ‘MATÉRIA ESCURA’

No início de 2018 Watsuki pagou a fiança de cerca de R$ 6.333. Na ocasião a Jump publicou a nota: “Pedimos sinceras desculpas pelos inconvenientes e preocupações dos leitores e pessoas interessadas”. A revista informou ainda que o autor passa seus dias com “arrependimento”.

O evento, todavia, deflagrou no mundo uma comunidade de repúdio ao autor e que já começou um processo de boicote à nova obra baseada na história de Watsuki. Dessa forma, a adesão do público ao novo anime tem contornos que vão além da qualidade, mas envolve também movimentos políticos e sociais complexos.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , , , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ