domingo, maio 15, 2022

É muito difícil adaptar uma série de anime para live-action e ainda por cima comercializar com sucesso a obra no ocidente. O estilo narrativo é outro e a estética da animação é muito diferente, fugindo do que seria verossímil quando interpretado por pessoas.

Alguns títulos, contudo, tiveram sucesso. Diretores, roteiristas e outros profissionais competentes conseguiram extrair o melhor dos animes e fazer um live-action de qualidade capaz de agradar a maioria do público.

Veremos neste artigo, 5 filmes live-action adaptados de animes que valem a pena serem vistos.

Alita: Battle Angel

Anjo de Batalha Alita é uma adaptação do mangá Gunnm que foi publicado pela primeira vez entre os anos de 1990 e 1995. A produção teve o envolvimento do fã de animes Guillermo del Toro e de James Cameron, além do diretor Robert Rodriguez, que disse recentemente que seu próximo projeto será a continuação de Alita.

O enredo conta a história de Alita, um androide sem memória que foi resgatada por um caçador de recompensas. No novo mundo ela tenta descobrir mais sobre o seu passado, mas se depara com um mundo hostil e cheio de mistérios.

++ Leia também: MONSTER DE BARRY WINDSOR-SMITH GANHA COMO MELHOR HQ DO ANO

Rurouni Kenshin

Samurai X ou Rurouni Kenshin é um dos animes e mangás mais famosos de todos os tempos. Não é por acaso que a história foi uma das primeiras a ganhar uma super produção valiosa e com ampla campanha de marketing no ocidente para o seu live-action. O resultado foram filmes de extrema qualidade técnica e fidelidade ao anime.

O enredo segue Kenshin Himura, um samurai que ajudou na concretização da revolução Meiji no Japão. Depois da entrada no novo governo central e por causa de eventos traumáticos, Kenshin decide se tornar andarilho para buscar a redenção. Durante esse tempo ele encontra Kaoru Kamiya e faz novos amigos, o que o leva a muitas outras aventuras.

Oldboy

Oldboy é um filme sul coreano de 2005 e uma adaptação de um mangá publicado entre 1996 e 1998. Quando foi lançado, o longa causou um alvoroço nas críticas mundiais e logo atingiu o topo dos filmes ‘cult’  junto com Donnie Darko e outras obras do início dos anos 2000.

O filme nos conta uma história de vingança que chegou às últimas consequências. Não além disso, contudo, pode ser contado ou a experiência seria completamente prejudicada. Em resumo, todavia, é um excelente filme e que vale mais do que a pena assisti-lo.

++ Leia também: CIENTISTAS CONTRADIZEM TEORIA E DESCOBREM GALÁXIA SEM ‘MATÉRIA ESCURA’

Detetive Pikachu

Mais moderno e com uma produção focada quase que 100% nas preferências ocidentais, Detetive Pikachu adapta o universo de pokemon e adapta também o gênero ‘Noir’ criando uma história de mistério focada na cidade do protagonista.

O longa foi bem aceito pela crítica e pelos amantes da série. Mesmo que não seja uma adaptação fiel da história dos jogos ou do anime, o público, mesmo assim, se empolgou e espera uma continuação.

Umimachi Diary

Diferente dos outros filmes anteriores, Umimachi Diary é um drama familiar dirigido por Hirokazu Koreeda, um dos maiores diretores japoneses da atualidade. O longa é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Akimi Yoshida.

O filme conta a história de três irmãs que descobrem possuir uma irmã mais nova no velório do pai. Sem ter para onde ir, as irmãs decidem adotar a caçula, até então desconhecida. O longa, então, nos mostra a dinâmica de convivência entre as quatro garotas e as visões de mundo de cada uma delas. O diretor do filme, Koreeda, já chegou a concorrer ao Oscar com o filme “Shoplifters”.

Anúncio: Mapa da Masmorra

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ