sexta-feira, maio 20, 2022

A Netflix anunciou que deseja investir mais em filmes brasileiros para o próximo ano. Além dos gêneros mais vistos que são comédia e romance, a plataforma também quer ter títulos de ação, ficção científica e filmes de Natal.

“A gente descobriu que cinema brasileiro tem audiência potencial fora do Brasil muito grande. Com Modo Avião [2020], Tudo Bem no Natal que Vem [2020], a gente descobriu que filme brasileiro funciona muito bem no exterior”, disse Adrien Muselet, executivo da Netflix.

++ Leia também: O DETALHE GENIAL DE ROUND 6 QUE PASSOU DESPERCEBIDO PELA MAIORIA DAS PESSOAS

Nos próximos anos, o que vamos tentar fazer é ir para outros gêneros que não fomos ainda e experimentar um pouco mais em gêneros nos quais temos menos tradição”, explicou Muselet.

Há, atualmente, três filmes dentro desses gêneros novos em produção para a Netflix. Eles são: Depois do Universo, Cheio de Graça e Carga Máxima.

Os filmes em produção

Depois do Universo é um filme de drama onde a protagonista é uma jovem. Seu diretor é Diego Freitas. Por outro lado, Carga Máxima é um filme ação com os atores Thiago Martins e Sheron Menezzes. Por fim, Cheio de Graça é um filme de Natal com Vera Fischer, Sérgio Malheiros e Gkay.

“Vamos começar a investir massivamente em desenvolvimento. É um processo cuja finalidade é conseguir levantar a barra de qualidade de projetos que efetivamente vamos realizar”, afirmou o executivo.

Nesse sentido, a Netflix sabe que deve investir tempo e dinheiro para poder fazer várias versões de um roteiro, testar mais efeitos, ter os melhores diretores e bons atores para os projetos.

++ Leia mais: 5 ANIMES COM A MELHOR TRILHA SONORA

O executivo usa como exemplo desse tipo de mentalidade o filmes Biônicos, já em filmagens há três anos. Ele disse: “Passamos três anos tentando chegar na melhor versão dessa história, trabalhando pra ter um arco melhor, personagens secundários melhores, melhor elenco, pra conseguir experimentar em um novo gênero com muitas ambições.”

“Nosso foco não é um gênero em particular. O foco é a Netflix trazer o melhor da cinematografia brasileira nesse gênero, seja drama, ação, terror… Nosso foco é ter mais diversidade de gêneros e entregar os melhores filmes feitos naquele ano”, encerrou, por fim, Muselet.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ