terça-feira, maio 17, 2022

Uma das propostas do MMORPG da Amazon, New World, é que toda a economia do game seja feita pelos próprios jogadores. Isso quer dizer que todos os itens devem ser coletados, trabalhados e vendidos de player para player.

Essa economia real no micro universo, todavia, está desmoronando. O escambo, prática de trocar item por item, está cada vez mais frequente. Em alguns servidores, por exemplo, essa é a regra.

O motivo para isso é simples, por causa do processo deflacionário do jogo (os itens ficam cada vez mais baratos), usar a moeda não faz sentido, já que ela está constantemente valorizando nas bolsas de couro dos jogadores. Dessa forma, rapidamente a economia como um todo vira algo tribal, sem incentivos à produção.

Nesse sentido, com o dinheiro começando a virar um luxo da aristocracia de New World, começam a surgir casos de corrupção entre governadores e conselheiros. De acordo com o IGN Estados Unidos, Stibs, por exemplo, pegou dinheiro da sua companhia e mudou de servidor para usufruir da riqueza.

++ Leia também: BLIZZARD FARÁ ALTERAÇÕES EM WOW DEPOIS DE DENÚNCIAS CONTRA A EMPRESA

Governadores e Conselheiros

O New World usa o sistema de governadores e conselheiros. Essas duas figuras são como se fossem os senhor feudal e o seu vice numa determinada região. Eles coletam impostos, fazem investimentos e procuram manter a região sob seu domínio. Funcionam, portanto, como o Estado.

Sendo assim, ambos, governador e conselheiro, têm acesso ao ouro que coletam dos membros da sua facção. Justamente por isso, casos de corrupção, quando um dos dois saqueia os cofres “públicos” e foge estão ocorrendo. 

De acordo com os analistas e os próprios jogadores, isso só ocorre porque a economia do jogo está em frangalhos. Ela não possibilita que os jogadores ganhem ouro de maneira alguma.

New World

O que dizem os jogadores de New World

Alguns jogadores acham um absurdo o jogo permitir que players peguem o dinheiro, mudem de servidor e sumam de uma vez por todas com a riqueza. Outros acham que isso é normal, faz parte das habilidades e dos interesses dentro do jogo.

“Eu acho horrível, claro”, disse um jogador de um grupo chamado Solaires Disciples ao IGN EUA. “Mas se eles se juntam a uma companhia somente na intenção de ganhar ranques e depois roubar tudo, tanto faz…”

++ Leia também: ANIMAÇÃO DOS X-MEN DE ’97’ TERÁ CONTINUAÇÃO PELA DISNEY+

AlphaTekk, player que já foi governador disse, contudo, que não faria sentido algum pegar o dinheiro para si. Ele afirmou que coloca todo seu ouro na companhia e só o usa para ajudar algum outro player da facção.

“A falta de transparência e limites de governadores e conselheiros é muito assustador”, disse um ex-governador da companhia Gryphons. “Qualquer governador ou conselheiro pode sacar o ouro que eles quiserem na hora que desejarem e não há qualquer registro disso para acompanharmos”.

Diante desse cenário, portanto é: será que New World vai conseguir consertar sua economia antes que os jogadores desistam do jogo?

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ