quinta-feira, maio 19, 2022

Os fãs de JRPG podem ficar felizes, isso porque um remake de Chrono Cross, um clássico da época do PlayStation Original, pode estar ganhando forma. De acordo com as fontes, o game seria não só para o console da Sony, seria multiplataforma.

O remake de Chrono Cross estava no vazamento da lista de jogos da Nvidia GeForce Now. Na época, os responsáveis disseram que os jogos nessa lista acessados indevidamente pelo público eram apenas especulativos. 

Com o tempo, contudo, alguns se materializaram, como a Trilogia de GTA. Hoje, novas fontes indicam que o remake do JRPG é também um forte candidato a sair do papel.

++ Leia mais: NOVO MATERIAL PROMOCIONAL DE RESIDENT EVIL: BEM-VINDO À RACCOON CITYORBIUS DA MARVEL; CONHEÇA O PERSONAGEM

Chrono Cross é considerado um dos melhores JRPG já feitos e algumas listas vão além e dizem que foi o melhor do PlayStation Original. O jogo é uma sequência do também clássico Chrono Trigger, lançado para o Snes (Super Nintendo Entertainment System) e foi lançado em 2000.

Entre seus pontos fortes estava a quantidade massiva de personagens jogáveis, cada um com sua história própria. Ademais, a mecânica de combate foi inovadora para a época, elevando a complexidade das batalhas nos JRPGs.

Remake Chrono Cross

Possível estratégia de mercado do remake de Chrono Cross

Pensando em mercado, um novo lançamento do game faria todo sentido. Tal fato se dá porque o Chrono Cross não ganhou, desde seu lançamento, nenhuma adaptação a novas plataformas mais modernas, como ocorreu com Chrono Trigger e diversos outros JRPGs como Final Fantasy.

Sendo assim, hoje a única forma de jogar o clássico seria comprando um PlayStation 2 (PS2) e fazendo a aquisição do jogo. Os fãs da época certamente estão sedentos para revisitar o jogo. Além disso, um novo público se beneficiaria enormemente do game adaptado ao tempo atual.

++ Leia mais: PS5 FICA MAIS CARO SEM EXPLICAÇÕES DA SONY; CONSOLE VENDE 2X MAIS QUE O XBOX SERIES

Uma questão que sempre é colocada entre os fãs da série é sobre uma possível continuação da franquia Chrono. Há alguns anos e esporadicamente ventila-se essa possibilidade, mas não há qualquer indicativo de que pode ocorrer em breve.

Entre uma estratégia usada com frequência pelos estúdios de games é lançar um remake com demanda garantida entre os fãs e avaliar a aceitação. Caso o público se empolgue, então os estúdios bancam novos games. Esse, talvez, seja o caso e a estratégia.

Há no mercado, entretanto, jogos que podem “saciar” a vontade de entrar nesse universo. É o caso de games feitos por membros da equipe original de Chrono Cross, Another Eden e Fantasian.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ