segunda-feira, maio 16, 2022

Alan Moore, criador do personagem John Constantine, afirmou em mais de uma ocasião que já encontrou o protagonista de Hellblazer na vida real. Pode parecer apenas um delírio do artista, mas ele não está sozinho. Outros escritores da DC disseram também já ter tido contato com o mago.

John Constantine

A primeira aparição (nos quadrinhos) de Constantine foi em 1985 como um personagem recorrente da série de terror intitulada ‘The Saga of the Swamp Thing’. Na ocasião ele era como um conselheiro sobrenatural do protagonista. Uma curiosidade interessante é que sua aparência foi baseada no cantor Sting da banda The Police.

Em 1988, porém, o personagem ganhou uma série própria, Hellblazer e em 1993 a revista passou a fazer parte da Vertigo. A popularidade do personagem atingiu tamanho proporção que ele foi considerado pelo IGN o número 29 entre 100 dos mais importantes heróis de HQs.

++ Leia também: GEORGE R.R. MARTIN AFIRMA TER ADORADO PRÉVIA DE PRIMEIRO EPISÓDIO DE HOUSE OF THE DRAGON

Para aqueles que o conhecem, sabe que o charme do mago é o seu constante sarcasmo, desilusão com a vida e a sinceridade ácida. Embora pareça desprezar a tudo e todos, o mago tem no seu íntimo o desejo de fazer o bem e ser relevante na vida positivamente na vida das pessoas.

Alan Moore viu sua criação na vida real

Em 1993 foi a primeira aparição de Constantine (na vida real) de acordo com o escritor e artista da DC Alan Moore. “Um fato engraçado que devo mencionar é que, um dia eu estava em Westminster, em Londres (após lançarmos o personagem) e eu estava sentado em uma lanchonete. De repente, John Constantine subiu as escadas”, disse.

“Não era Sting, era John Constantine. Ele usava o sobretudo, seu cabelo era curto… Ele parecia… Não, ele não parecia com Sting, ele era exatamente como John Constantine”, explicou Moore. “Ele me viu, olhou nos meus olhos, sorriu, acenou com a cabeça e caminhou para o outro lado da lanchonete.”

“Eu só fiquei sentado lá e pensei se deveria dobrar a esquina e ver se ele realmente está lá ou apenas comer meu sanduíche e ir embora. Optei pela segunda opção por achar a mais segura. Não estou afirmando nada, só estou dizendo que aconteceu. Uma história estranha.”, concluiu o artista.

++ Leia também: DANIEL RADCLIFFE CONFESSA QUE FICOU APAIXONADO POR ATRIZ QUE FEZ BELLATRIX LESTRANGE

Mas não para por aí, em 2011 Alan Moore disse ter visto John Constantine de novo. Dessa vez, contudo, o mago chegou a falar com ele, sussurrando: “Eu vou te contar o segredo da magia. Qualquer babaca pode fazê-la.”

Pode parecer um delírio de Moore, mas o fato é que outros artistas também afirmaram ter encontrado Constantine. Entre eles estão, Jamie Delano, Peter Milligan e Brian Azarello.

E então, será que o mago das trevas realmente existe?

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ