sexta-feira, maio 20, 2022

De acordo com o site de notícias IGN, a melhor história em quadrinhos do ano foi Monster, de Barry Windsor-Smith. O cartunista e autor-quadrinista já trabalhou em X-Men, Conan e Homem Aranha. Seu destaque, contudo, é na criação de Arma X, a história de Wolverine.

Em Monster, Windsor-Smith conta a história de uma recruta do exército que vira alvo de experimentos científicos e acaba passando por uma série de eventos horríveis. O enredo, portanto, aborda temas como traumas e a redenção.

++ Leia também: CIENTISTAS CONTRADIZEM TEORIA E DESCOBREM GALÁXIA SEM ‘MATÉRIA ESCURA’

Outros indicados ao prêmio

Além de Monster, outras nove HQs foram indicadas ao prêmio do IGN. Dessa forma, veremos agora brevemente alguns títulos de destaque.

After the Rain

After the Rain é de autoria de John Jennings e David Brame. A HQ adapta o conto “On the Road” de Nnedi Okorafor, escritora dos Estados Unidos com ascendência nigeriana. 

A história segue uma policial norte-americana visitando sua família africana. Na ocasião, ela se depara com um garoto terrivelmente machucado e esse evento a carrega numa jornada de descobrimento e sobrevivência.

The Many Deaths of Laila Starr

The Many Deaths of Laila Starr é produzida pela parceria entre Ram V e Felipe Andrade. A história é uma fantasia que se passa num mundo onde a humanidade está quase atingindo a imortalidade. Por causa disso, o avatar da morte é obrigado a vir para a Terra e encarnar numa garota de vinte e poucos anos.

The Nice House on the Lake

James Tynion IV é conhecido por seus trabalhos na DC envolvendo os super-heróis, mas agora teve destaque com uma história de horror. Numa parceria com Alvaro Martinez Bueno, os dois realizaram The Nice House on the Lake.

O enredo segue a história de um grupo de pessoas que vivem ao redor do rico senhor Walter. Quando esse homem poderoso, mas excêntrico, oferece a eles uma viagem de férias na sua mansão ao lago, essas pessoas aceitam e, para eles, as coisas começam a dar errado a partir desse momento…

++ Leia também: ODDTAXI É ELEITO O MELHOR ANIME DO ANO PELO IGN EUA

Ultramega

Ultramega é de James Harren, um dos mais talentosos e inovadores artistas atualmente, em parceria com Dave Stewart. Para quem gosta de Kaijus, gênero de monstros gigantes como Godzilla, Ultramega é a melhor recomendação possível.

O enredo se passa num mundo onde uma praga se espalhou, de modo que qualquer pessoa pode se transformar num monstro gigante. Para conter essa ameaça, três indivíduos com poderes especiais surgem.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ