sábado, maio 14, 2022

Desde o incrível sucesso do ganhador do Oscar de melhor filme de 2020, Parasita (Gisaengchung), o mundo cinematográfico tem prestado mais atenção na indústria sul coreana. A aposta recente da Netflix é com a série Round 6 (Ojing-eo Geim), que chegou a ficar no topo do ranking mundial, um feito nunca antes visto por uma produção asiática nesse streaming.

Inspirado em grandes títulos como Battle Royale, obra de 1999 que foi a musa inspiradora de muitas outras mídias de sucesso como PubG, FreeFire, Fortnite, entre outros, Round 6 é uma série da Netflix atualmente com 1 temporada e 9 episódios, ainda sem previsão de data de lançamento da 2ª temporada.

O que você faria se uma pessoa te abordasse no metrô te chamando para jogar um jogo de aposta em que, caso você perca, leva um tapa? Cada tapa vale 100 mil wons. Como o desespero é grande, você aceita, porque não tem mais pra onde correr, afundado em dívidas com parentes, bancos e agiotas. É depois dessa “amostra” que a empresa secreta da série encontra as pessoas certas, as mais vulneráveis, e entrega a elas um cartão.

  • ECONOMIA DE NEW WORLD ESTÁ FALINDO; CORRUPÇÃO ENTRA EM CENA
  • BREVE ANÁLISE ECONÔMICA DO METAVERSO DE MARK ZUCKERBERG
  • ESTRELA DEVE DESTRUIR TODO O ESTOQUE DE BANCO IMOBILIÁRIO E JOGO DA VIDA
cartão-round-6-círculo-triângulo-quadrado

Mesmo com os ícones de videogame do cartão e as brincadeiras infantis com a boneca gigante que já virou meme, o jogo é tudo menos divertido (para os participantes, claro). Mas além das cenas violentas, não dá para negar que há personagens que são cativantes, e alguns você torce muito para que fiquem vivos até o final e outros você espera que eles já sejam eliminados na primeira rodada.

Abdul Ali (Jogador 199)

O primeiro da lista não será um coreano e sim um paquistanês! O ator na verdade é indiano, nascido em Nova Déli, e essa é sua primeira estreia num elenco principal. Ali é um imigrante que veio para a Coreia do Sul com sua família atrás de um futuro melhor, mas vê que as coisas podem ser ainda piores num país que não costuma receber estrangeiros de forma muito receptiva. De início misterioso, logo cativa com sua gentileza e no primeiro jogo mostra como é forte (literalmente), segurando Gi-Hun com uma mão só!

abdul-ali-round-6-salva-gi-hun-mão-força

Sem dúvida, é um dos personagens mais marcantes por suas qualidades e caráter honesto, pensando em outras pessoas além de si, mesmo em meio a um ambiente extremamente violento onde tudo vale em nome do dinheiro. 

Seong Gi-Hun (Jogador 456)

Esse daí a gente começa odiando e termina tolerando (amar 100% não dá), porque ele só se atrapalha com apostas que não dão certo, sobrevive do dinheiro que rouba da mãe idosa e tem uma filha que não vê e muito menos merece. Endividado além de todos os limites possíveis, ele tem até esquema com a máfia coreana.

Apesar de tudo isso, ele ainda assim tem seus momentos sensíveis, que mostra que é possível encontrar um pouco de humanidade onde menos se espera. Gi-Hun tem um espírito de liderança natural e consegue ter umas ideias geniais, como no jogo do biscoito.

cookie-round-6-gi-hun-456-guarda-chuva

Cho Sang-Woo (Jogador 218)

Ele ficou conhecido como um gênio no seu bairro. Amigo de infância de Gi-Hun, foi bem sucedido na vida se tornando um empresário. Porém se viu num escândalo de corrupção e então precisou se endividar e foi parar nos mesmos jogos. Frio e calculista, ele realmente não mede esforços para conseguir se dar bem na disputa. 

218-cho-sang-woo-round-6

Sang-Woo tornou-se um dos personagens mais interessantes de Round 6 pela sua perspicácia e maneira de lidar com as situações, aproveitando-se de tudo que seria possível dentro das regras do jogo, no melhor estilo Poker Face.

Sae-Byeok (Jogadora 067)

A modelo vive Sae-Byeok, uma refugiada da Coreia do Norte que sonha em ter uma vida digna com sua família no lado sul-coreano. Seu irmão mais novo está num orfanato e ela continua tentando de tudo para tirá-lo de lá e também trazer sua mãe para morar com ela na Coreia do Sul, e com isso fez muitas dívidas sem fim.

Kang-Sae-byeok-067

“Não confio nas pessoas. Principalmente em quem veio parar em um lugar como este.”

Por ter crescido num país ditatorial, ela teve que aprender a ser desconfiada de todos porque a qualquer momento poderia ser denunciada por algum vizinho que visse qualquer uma de suas tentativas de escape. Então Sae-Byeok é uma garota dura e muito resiliente, que conta somente com ela mesma para conseguir sair como a campeã do jogo.

Hwang Jun-Ho (Detetive)

Jun-Ho é um detetive policial que percebe algo estranho no sumiço de seu irmão e então acaba se infiltrando no mundo de Round 6 e se passa por um dos funcionários. É através dele que a gente acaba descobrindo muita coisa (absurda) que acontece nos bastidores da disputa.

squid-game-jun-ho-detective

Mas ele está sozinho nessa, sem apoio de mais ninguém da polícia, sem sinal de telefone e também sem poder sair desse lugar de forma que não levante suspeitas de seus supostos superiores, porque os funcionários não podem simplesmente sair dos seus quartos sem permissão.

Oh Il-Nam (Jogador 001)

oh-il-nam-smile

Oh Il-Nam é o primeiro jogador e também o mais velho, com um tumor no cérebro e com diversas sequelas mentais. Com isso, ele parece ser um dos personagens mais vulneráveis e também mais interessantes, o que de alguma forma desperta a empatia de Gi-Hun, que passa a virar amigo dele assim que o vê.

Por ter alguns lapsos de memória, pouco se sabe sobre os motivos de ter ido parar nesse lugar, porém ele se diverte de uma maneira quase infantil com as brincadeiras que lembram seus tempos de criança, como se estivesse de volta nessa idade inocente.

Loading…

Quanto a uma continuação, o diretor Hwang Dong-hyuk pretende fazer alguns filmes antes de produzir novos episódios de Round 6, muito provavelmente seguindo um estilo parecido.

E enquanto não surge uma nova temporada, indicamos assistir outras séries asiáticas muito boas e que também estão fazendo muito sucesso recentemente, como Alice in Borderland e Hellbound.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ