sexta-feira, maio 20, 2022

David Gaider, ex-BioWare, manifestou na quarta-feira (24) preocupação sobre uma possível adaptação de Mass Effect e Dragon Age.

Mais cedo neste ano, saiu a notícia de que a Netflix estaria desenvolvendo uma série baseada em Dragon Age, game em que Gaider trabalhou como escritor-chefe do roteiro. No mesmo sentido, a Amazon manifestou interesse em filmar uma série de Mass Effect.

Dessa forma, o escritor usou sua conta no twitter para discorrer sobre algumas das suas preocupações. Primeiro afirmou que ficou aliviado que ambos os games da BioWare serão adaptados para série ao invés de filmes. Depois disse que, apesar da empolgação dos fãs, fica apreensivo em certos aspectos.

++ Leia mais: 6 PERSONAGENS DE ROUND 6 PARA FICAR DE OLHO

Os problemas apontados

A principal preocupação de Gaider parece ser com o papel do protagonista no enredo. Aqueles que estão familiarizados com os jogos (Mass Effect e Dragon Age) sabem que os protagonistas são construídos de modo a representar o jogador. Você pode, por exemplo, customizar a aparência, voz e habilidades.

Além disso, o texto é construído de tal forma que o personagem principal tenha uma personalidade inicial vazia que será construída com base nas escolhas do player. Dessa maneira, uma série inevitavelmente daria uma cara “certa” ao protagonista, sem a interação do público.

“O que significa o que a série vai precisar escolher [por exemplo] se o protagonista será homem ou mulher. Boom, já na largada você já excluiu parte dos fãs dos games que tinham esperança de ver o contrário”, disse Gaider nesse sentido.

“Os protagonistas [de Mass Effect e Dragon Age] são construídos para serem vazios, mas depois construídos pelos jogadores e suas decisões. Isso não vai funcionar numa mídia passiva. Então, de repente, o protagonista vai ter sua própria personalidade… sua própria história, seria estranho”, continua explicando o roteirista.

++ Leia mais: 5 ANIMES COM A MELHOR TRILHA SONORA

Os secundários de Mass Effect e Dragon Age

Por fim, ele aponta para a possível exclusão de jogadores que optaram por desenvolver relacionamentos mais profundos com alguns dos personagens secundários. 

Ele afirma que são tantas possibilidades de amizade, romance e direcionamento das histórias secundárias que certamente a série poderia escolher um caminho completamente diferente da maioria dos jogadores.

Em Mass Effect, por exemplo, existem diversos episódios em que o protagonista pode, literalmente, matar alguns dos seus aliados. Ademais, o player pode escolher se envolver num romance com um ou outro. Como isso seria endereçado na série?

“Pense no quanto os fãs são apegados aos personagens secundários das séries. Agora pense que não existe [como no jogo] a possibilidade da série explorá-los de forma igual. Pense nos gritos de ódio quando o personagem X receber menos atenção ou, talvez, nem estiver na série.”

Para série de games, no futuro, os fãs aguardam Mass Effect 5 e a continuação de Dragon Age.

Anúncio: Mapa da Masmorra
Tags: , , , ,

newsletter

Seja o primeiro a ficar sabendo das melhores novidades diretamente em seu email

QUEREMOS VOCÊ